Há
campanhas publicitárias e promocionais que me deixam estupefato pelo tamanho da
criatividade somada à total falta de preocupação com "os rumos" que a
campanha pode tomar. É o caso de uma das campanhas de um Shopping de Manaus
para o "Dia dos Pais". Fico feliz e até incentivo que organizações
comerciais patrocinem e abram espaço para o trabalho dos artistas. A empresa
fez isso. A promoção, porém, a mim me parece de uma infelicidade sem
precedentes:"a cada R$ 350 em compras, com mais R$ 10,00, você leva um
Cooler assinado por um artista plástico." Não sei se a intenção foi a de
provocar mesmo interpretações dúbias a partir da pronúncia da palavra no
original em Inglês, mas sei, por já ter ouvido, que foi uma das mais infelizes
campanhas que já se fez. É muito similar à que se ouve em um rádio: "Essa
é uma promoção do car......". Na tal rádio, certamente, o locutor diria
que se trata de uma promoção "para botar no Cooler do seu pai". Se a
intenção de quem fez a peça era essa, o objetivo de provocar os mais variados
usos do termo parece ter sido atingido.
Visite
também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário