quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A sabedoria das crianças e as pesquisas

Hoje, eu e minha filha passávamos por uma loja de Pães em um desses bairros "chiques" da cidade, o Adrianópolis, quando ela me disse: "Vamos lá pai!" Dei uma olhada e resolvi fazer o retorno e entrar. Também estava com fome e aproveitamos para lanchar. Os doce tinham qualidade mediana e os salgados era salgados até nos preços. Quando estávamos para concluir o lanche uma das atendentes se dirige a nós com a "comanda" e uma daquelas pesquisas de "satisfação do cliente" como mandam os manuais modernos de marketing. Pedi:"Minha filha, responda para o papai!" Ela me perguntou se era em meu nome e devolvi:"Não filha, no seu nome". Ela, prontamente, passou a responder. Aí aparece uma daquelas perguntas que, de tão inteligentes, beiram à idiotice:"Por qual motivo você entrou no nosso estabelecimento?" "Fome", respondeu a minha filha, prontamente. E me perguntou se poderia escrever. Eu que não gosto de tirar sarro, claro que até incentivei.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário