segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O celular que une é o mesmo que separa

Por duas vezes, em dias diferentes, liguei para o celular da minha filha, quase no horário da saída dela da escola, para combinar o local que iria buscá-la. Invariavelmente, quando ela não atende, é porque ainda não terminou a aula. Nessas duas vezes, além de não atender, recebi, imediatamente, uma mensagem com o seguinte teor: "Desculpe, estou ocupado. Ligo mais tarde". Não tenho dúvidas de que, por descuido, ela deve ter ativado a configuração de enviar uma mensagem automática quando a chamada não for atendida. Mas, fiquei a imaginar, o que ocorreria, se uma mulher, noiva ou namorada ciumenta, ao ligar para o seu parceiro, recebesse uma mensagem com o mesmo teor. Muito provavelmente, o relacionamento sofreria um baque. Até que o parceiro explicasse que fora um descuido na configuração do celular, a desconfiança estaria implantada. Como prega o dito popular que "prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém", não custa nada ter cuidado com os celulares que passam a mandar automaticamente essas mensagens. Caso não, mais um dito popular pode entrar em voga: o celular que une é o mesmo que separa!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário