terça-feira, 7 de julho de 2009

Agressão e ameaça de morte no ICHL

O auxiliar de limpeza da Rudary, Rafael Moreira da Silva, de 22 anos, foi agredido e ameaçado de morte na passarela que liga o Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ao estacionamento no qual está suspensa a lona do local onde será realizada a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), também denominada Circo Ufam. Por volta das 7h de hoje, dia 07 de julho, Rafael Silva preparava-se para varrer a passarela quando foi abordado por dois homens portando revólveres que exigiram o seu celular e o ameaçaram de morte se ele olhasse para trás. “Olhei para a passarela e não vi ninguém. Quando baixei os olhos, senti o cano de um revólver na minha cabeça. Tentei me virar e um deles me disse que se eu olhasse levaria um tiro na cabeça e me jogariam dentro do mato”, disse Rafael Silva. Ele complementa: “Exigiram o meu celular, quando eu disse que não tinha, deram-me um soco nas costelas e sumiram dentro do mato. Entrei em pânico e comecei a chorar.” Todos nós, professores, estudantes e técnicos precisamos tomar uma providência séria para preservar nossas vidas antes que alguém seja morto em sala de aula. Não é bom duvidar que os assaltantes promovam um arrastão, principalmente agora no período de recesso acadêmico. Todo cuidado é pouco!

Visite também o
site do professor Gilson Monteiro e o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário