domingo, 3 de junho de 2012

O melhor Programa de combate ao fumo do mundo


Ouvi, recentemente, em uma das rádios de Manaus, o anúncio do programa de Combate ao Fumo da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). Pela propaganda oficial, trata-se de um dos mais eficientes programas do Brasil, quiçá, do mundo. É que no jingle, após, anunciar o Programa, o locutor anuncia a entrevista com um personagem chamado Marquinhos Negritude. Esse, entre outras coisas, diz que foi a filha que o indicou o Programa e acrescenta: “Em duas ou três palestras, larguei completamente o fumo”. Para quem sabe o quanto é penoso largar tanto o vicio do álcool quando do fumo, ouvir que em três sessões, no máximo, a pessoa conseguiu largar o vício é alentador. Em sendo verdade, a Prefeitura de Manaus deveria usar a mesma técnica para outros tipos de vício. Em pouco tempo, problemas com drogas, álcool e fumo estariam resolvidos. Espera-se que não se trate apenas de propaganda enganosa como tantas outras que já foram postas no Rádio e na TV sobre feitos da Prefeitura e do Governo do Estado.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Olá Professor Gilson Monteiro,
    Confesso que ainda não escutei a propaganda, aliás, nem sabia que o que falei seria usado em mídia. Lendo seu artigo, vejo uma ponta de descrença no fato, mas realmente, foi sim minha filha que me pediu para ir até ao posto, já que sabia da minha vontade de parar de fumar, e eu fui até o ambulatório ALFREDO DE CAMPOS no zumbi dos palmares, pois moro próximo, fiz minha inscrição para participar do programa, e foi exatamente nas primeiras sessões que parei de fumar, mas não foi mágica, foi uma junção de várias coisas, principalmente a decisão de não querer mais fumar, que ajudado pelas reuniões, adesivos de nicotina, antidepressivos, goma de mascar, a família ao meu lado na hora de colocar um ponto final na história de 30 anos. O programa da prefeitura de Manaus não é o melhor programa do mundo, e nem é esse programa que vai resolver essa doença social, mas, com certeza, é relativamente eficiente para quem realmente quer parar de fumar, no meu grupo, de onze pessoas, pararam dez. Não tenho vinculo, não sou candidato, não conheço o prefeito, mas tenho que ser solidário com as enfermeiras, Renata, Cinara e D Marlene, minha família, pois foram muito importante na minha decisão. Estou a sua disposição para quaisquer esclarecimentos .
    Marcos Antonio da Silva (Marquinhos Negritude)

    ResponderExcluir