sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tropa do cheque na CPI do Cachoeira


A insinuação, com cheiro de acusação, do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) de que o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, só não foi convocado a depor porque existe uma “tropa do cheque” no Senado é gravíssima. Assim como causa profundo estranhamento que, inclusive os membros do Partido dos Trabalhadores (PT) da CPI do Cachoeira estejam tão empenhados em não convocar, nem sob tortura, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, para depor na CPI. Há algo de podre no reino dos senadores e dessa CPI. As acusações de Teixeira só reforçam a ideia de que havia mesmo uma relação incestuosa entre parlamentares, Cachoeira e a Construtora Delta. Não demorou e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) revelou que estivera com Cavendish em Paris. E estava acompanhado, pasmem! Seu colega de CPI, deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR-Al), também esteve em Paris, na mesma data, com Cavendish. Não há fotos dos dois, com guardanapos na cabeça, na maior felicidade do mundo. Fica no ar, porém, a suspeita de que o voto de Nogueira pela não-convocação de Cavendish esteja contaminada por essa proximidade. Isso talvez explique o acinte que é essa postura de defesa cega da não convocação de Cavendish e Pagot. Os dois, certamente, se falarem, possuem munição de sobra para implodir deputados, senadores e grande parte do poder central. Deixar no ar, porém, essa suspeita de que existe uma “tropa do cheque” na CPI é desmoralizá-la de véspera. E isso não pode ser aceito nem pela própria CPI nem pela comunidade.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Prezados, sou de são paulo e estou procuarando o telefone do Hospital Psiquiatrico Eduardo Ribeiro para tentar contactar o médico Homero José Gomes de Oliveira.
    Tentei vários telefones que estão na internet mas não funcionam mais.
    Ficaria muito grato se pudessem me auxiliar.
    segue meu endereço para contato
    rgmoura@gmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir