quarta-feira, 13 de junho de 2012

O sexo (ilícito) que provoca terremotos


Defendo que se deve ter respeito (profundo inclusive) a todas as crenças e religiões Não pude deixar de rir a valer, porém, quando li a notícia de que o aiatolá iraniano Kazem Sedighi, relacionou o a incidência de terremotos ao aumento das “relações sexuais ilícitas”. A primeira coisa que me chamou a atenção, logo após as intensas gargalhadas, foi esse conceito de “relações sexuais ilícitas”. Fiquei a me perguntar: existem mesmo relações sexuais ilícitas? No meu entendimento, quando as duas pessoas (ou mais) envolvidas são conscientes do que querem, nem o Estado deveria interferir. Nem vejo a religião dom o direito de interferir nos hábitos sexuais de ninguém. A não ser com o consentimento desse próprio alguém. Depois me vieram as gargalhadas com os pensamentos humorísticos (maldosos, também, porque não creio se possível fazer humor sem ferir). Passei a trabalhar com a possibilidade de o aiatolá estar correto. E comecei a acreditar que terremotos são mesmo provocados por relações sexuais ilícitas. Como nasci, no Acre, especificamente em Sena Madureira, e conheço bem meus colegas de infância e os homens de hoje, me veio a dúvida: serão as relações sexuais de lá, e de todo o Brasil, abençoadas pelos deuses e aiatolás? Porque o máximo que aqui ocorrem são tremores de terras jitinhos, jitinhos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário