domingo, 24 de junho de 2012

Suposições de (quase) última hora


Suponhamos que Rebeca Garcia (PP) seja mesmo a candidata “empurrada” goela abaixo do Partido dos Trabalhadores (PT) local pelo Diretório Nacional em função do acordo costurado por Luiz Inácio Lula da Silva para tentar vencer a Prefeitura de São Paulo. Por si só, ato como esse não seria uma extrema violência contra a autonomia do diretório municipal do partido? Quer dizer que impor uma candidatura em São Paulo como “norte” para todas as demais negociações e alianças do partido é ser democrático? E, suponhamos, de novo, que “as bases”, em Manaus, engulam essa aliança, o PT escolherá o vice na chapa de Rebeca Garcia? Há mais perguntas do que respostas e, segundo a Ciência, são as perguntas que movem o mundo. Em política, no entanto, são essas respostas que movem os votos em direção a um ou outro candidato. Muitos partidos só darão fim ao suspense no dia 30 deste mês. E só neste dia desvendaremos o segredo da esfinge: Braga é ou não candidato. Tenho lá minhas dúvidas se Braga fará de Rebeca a sua Dilma, como o fez Lula na disputa presidencial. Ao mim me resta mesmo ficar com as Suposições de (quase) última hora que dão título a esta postagem. Meu sexto sentido diz que Braga vem.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário