sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A má-prestação de serviços ao consumidor


Não é à toa que as empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel lideraram a lista de reclamações junto aos órgão de defesa do consumidor. Nem mesmo a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de as empresas entregarem de 20% do valor da velocidade contratada é cumprida. Não se sabe se por falta de condições técnicas (ou de vergonha na cara dos dirigentes das empresas), o que se promete na hora da venda deixa de se entregue imediatamente. Tanto faz se são os serviços de telefonia quanto os de banda larga. Desses serviços, conheço, por possuí-los, os dois. E fico a imaginar como essas empresas conseguem prestar, além desses serviços, os de Televisão paga. É necessário que nós, os consumidores, exerçamos efetivamente o direito de reclamar e lutar para receber exatamente o que pagamos em termos de serviços. E não apenas das empresas de telefonia, mas, de todas as demais empresas. É uma questão, de, no mínimo, respeito ao dinheiro que recebemos como fruto do nosso trabalho.

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