sábado, 19 de janeiro de 2013

O estarrecedor preconceito que mata


O crime ocorreu em 2004. Mas, ainda me estarreceu hoje ao ler sobre o assunto no Blog Racismo Ambiental. Fiquei a me perguntar, sem ter resposta, como um pai pode mandar matar a própria filha? Ainda mais por um motivo tão fútil: pelo fato de ela ser homossexual. Como é que pode, em pleno Século XXI, um pai mandar matar uma filha por ela ser homossexual? Será possível que não venceremos essa barreira de um preconceito tão inútil e imbecil? Até quando veremos vidas serem ceifadas de forma banal sem que nada façamos? Não podemos mais aceitar que intolerâncias dessa magnitude venham ocorrer. Temos de ser duros no combate a esse tipo de insanidade. O fato de ser ou não ser homossexual não poder condenar ninguém a nenhum tipo de preconceito. Muito menos à morte. Cada vez que uma notícia como essa for divulgada deve provocar reações coletivas contra tal comportamento. Não vivemos mais na época da barbárie. Silenciar é a pior reação. Por isso, deixo, aqui, meu grito escrito contra tamanha intolerância.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário