sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O mercado e o preço dos carros


Hoje, como quem não quer nada, procurei as concessionárias de Manaus para avaliar meu carro: um Fiesta, motor 1.6 Flex, com ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica. Na avaliação dos bancos, para efeito de recompra e renegociação das dívidas, o preço avaliado foi em torno de R$ 23 mil. Desconfiei! Por isso fui às concessionárias! Claro, se o preço fosse aquele mesmo, talvez até negociasse meu carro. Fiquei, porém, estupefato quando recebi a primeira avaliação: a concessionária A pagaria R$ 13 mil no veículo. Não contente, busquei outra. Resposta: R$ 11 mil. Nessa última, obtive a informação de que o Modelo Fiesta será retirado de linha, por isso a avaliação foi tão baixa. Na primeira Concessionária recebi a informação de que o melhor seria aguardar o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o carro poder “valorizar um pouco mais”. Depois dessa rápida peregrinação pelas concessionárias descobri, na prática, a arapuca que é “tirar” um carro financiado a um prazo tão longo quando o meu: 60 meses. Entrei em uma roubada que não tem mais tamanho. Como o carro está “conservado”, só tenho uma saída: mantê-lo e pagá-lo até o final. Não aconselho ninguém, porém, a entrar em uma arapuca dessas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário