segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Serviços educacionais de excelência


Hoje fui surpreendido por um telefone da escola na qual meu filho estuda. Reservo-me ao direito de não revelar o nome da escola para não parecer uma “propaganda” não-oficial. Posso, porém, revelar, com tranquilidade, o motivo da surpresa. A pessoa perguntou se eu era o pai ou responsável pelo estudante. Disse ter me ligado para saber se ele (meu filho) havia feito a inscrição no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Por coincidência, no final de semana tratei do assunto com o meu filho. Porém, ainda não tinha, naquele momento do telefonema, a certeza de que ele tinha ou não concluído o processo de inscrição. Ela disse que, caso meu filho ainda não tivesse feito a inscrição, há um professor na própria escola designado para auxiliar o estudante em todo o processo e gerar apenas o boleto para pagamento. Fiquei surpreso com a qualidade do serviço prestado pela escola. Claramente, a preocupação não é apenas com o estudante. É evidente que a escola presta todo esse serviço porque lança o olhar ao futuro, à colocação para a sociedade, para o mercado, que terá com a aprovação do maior número possível de estudantes. Por isso presta todo esse serviço, que considero de excelência. E quando os serviços são prestados com qualidade devem ser reconhecidos. Por isso o meu registro.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário