segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Roberto Jefferson não queria Dirceu na Presidência


O que parecia inexplicável e hoje talvez faça sentido é: por que Roberto Jefferson denunciou o Mensalão se ele foi um dos beneficiados? Em entrevista, à saída do Hospital Samaritano, onde estava hospitalizado para o tratamento de um câncer de pâncreas, o ex-deputado federal e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Roberto Jefferson, explicou: "A minha luta era com o José Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Ele não foi, não é e não será o presidente do Brasil. Caímos os dois. Estou satisfeito". Pensar que um mero sentimento de vingança provocou as denúncias relativas ao Mensalão deixa-me profundamente entristecido. Gostaria muito de ouvir, de Roberto Jefferson, que ele tomou a decisão de denunciar José Dirceu por ter se “arrependido”, afinal, Jefferson é um dos denunciados. Ele foi acusado de receber R$ 4 milhões para pagar dívidas de campanha. Uma coisa é certa: José Dirceu trabalhou todo o tempo na Casa Civil para ser o sucessor de Luiz Inácio Lula da Silva. Não fossem as de denúncias do Mensalão Dilma Rousseff jamais seria a presidente do Brasil. O cargo, inicialmente, estava talhado para o então ministro da Fazenda, Antônio Pallocci, que, aliás, dizem, ter caído em desgraça por obra de José Dirceu. Com provas ou sem provas, Jefferson terminou mesmo por minar o sonho de Dirceu chegar à Presidência. Talvez, por linhas tortas, tenha livrado mesmo o País de uma catástrofe.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário