quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uma nova moeda para Manaus


Na terceira postagem da série sobre os candidatos à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) que me chamaram a atenção está o candidato dos Democratas, Pauderney Avellino. Chamou-me a atenção o tal Banco Conquista. Por meio dele passaria a circular em Manaus uma nova moeda chamada “Conquista”. As pessoas acumularão suas conquistas ao longo dos anos e depois as trocarão por dinheiro vivo. Cada família pode acumular até “quatro mil conquistas” e trocar por reais. A ideia não tem nada de inédita. É uma cópia do mesmo mecanismo usado no Plano Real, de Fernando Henrique Cardoso, implementado ainda no Governo Itamar Franco. Não entendo, porém, que seja possível ter o mesmo sucesso do plano de FHC. Aparentemente, mexe com o desejo de “conquista” das pessoas. No entanto, não me parece ter potencial suficiente para alavancar a candidatura de Avellino e tirá-lo do lugar que empacou nas pesquisas. No início da campanha eleitoral fiquei com a impressão que o candidato democrata poderia surpreender. Pelo jeito, porém, a “conquista” dele, ao final do processo, será, no máximo, a proposta de uma nova moeda para Manaus.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário