quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Uma nova cara para melhorar Manaus


Ontem cruzei pela primeira vez com um carro adesivado da candidata do Partido Comunista do Brasil (PC do B) à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziottin. Foi, então, que atentei melhor para o slogan da campanha:”Vanessa: um novo olhar para melhorar Manaus”. Olhei para a fotografia e fiquei estarrecido: ex-militante do PC do B, aquela Vanessa da foto, não era a Vanessa que eu conhecia dos tempos idos do movimento estudantil e dos primeiros anos na política, quando ela, verdadeiramente, defendia os trabalhadores. Fiquei a matutar comigo mesmo: Será que o Senado da República é um Spa? Afinal, a candidata Vanessa está pelo menos 10 anos mais jovem. Se não é um tratamento de imagem digital, o popular Photoshop, foi a combinação de cirurgias plásticas e Botox mais bem-sucedida da história política brasileira. Nenhuma mulher a ingressar na política mudou tanto esteticamente para melhor quanto Vanessa. Logo em seguida, vi um dos programas da coligação política que ela representa na televisão. Além da imagem física, Vanessa posa de “mãe” da cidade, discurso usado, inclusive, por Rebecca Garcia (PP) quando ainda era pré-candidata. Vanessa assume publicamente ser “a mãe” que a cidade precisa. Lembrei-me, então, do primeiro e primoroso slogan da Prefeitura de Manaus: “Manaus, você merece uma cidade melhor”. Nada mais verdadeiro. Fosse o “marqueteiro” de Vanessa tão corretos quanto o que elaborou o slogan da Prefeitura de Manaus o slogan da candidata comunista seria: “Vanessa, uma nova cara para melhorar Manaus. Nada mais verdadeiro.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário