Não tenho procuração para defender o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), e nem é com essa intenção que comento o fato; mas, enfim, com muitos meses de atraso, alguém fala a verdade sobre a BR-319. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luis Antônio Pagot, enfim, verbalizou quem foi a principal responsável pelo fato de a BR-319 não ter saído do papel: a ex-ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva. O que não entendo é como Nascimento “apanhou” tanto durante a campanha política e ficou calado. Ninguém da sua equipe, nem ele mesmo, vieram a pública para dizer o que todos sabiam mas faziam questão de negar: o fogo-amigo da ministra Marina Silva liquidou qualquer chance de a estrada ser liberada. Pagot resolveu abrir a boca e revelar que Marina Silva, enquanto autorizava duas estradas no Acre, segurou o quanto pode a licença da estrada no Amazonas. Além disso, há muitos negócios que certamente serão atingidos com a estrada em funcionamento. Talvez, agora, com o interesse em nova ponte bilionária as forças ocultas deixem de influir negativamente contra o asfaltamento da estrada.
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