O Post de ontem “Arapucas da vida real” configura-se como um típico caso de propaganda enganosa na Internet, passível de punição de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ainda mais que o tal “Hotel Marinus”, não só cobrava as diárias adiantadas como já avisava no próprio site que não haveria devolução. Fiquei a refletir, porém, que todos somos passíveis de ser enganados não-apenas na Internet. Imaginem uma reportagem que induza alguém a visitar uma loja, levar algum produto e, ao chegar em casa, descobrir que o produto não tinha as qualidades propagadas? Pior ainda se não for uma peça publicitária e sim uma peça dita jornalística? E os homens e mulheres que vivem nas salas de bate-papo e MSNs da vida, quais riscos não correm? Correr riscos às vezes pode ser excitante e dar vazão às fantasias sexuais de muitos. No entanto, ainda não há registros de que a Justiça tenha usado o CDC para casos de homens e mulheres que caíram em arapucas nas salas-de-bate papo. Melhor mesmo é tomar cuidado com a propaganda enganosa em todos os sentidos.
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