sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nova Lei das Filas

Cada consumidor prejudicado pode receber até R$ 11 mil se o prefeito Amazonino Mendes (PTB) sancionar a Nova Lei das Filas, proposta pelo vereador Marcelo Ramos (PSB) e aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Já existe uma Lei das Filas, de autoria do ex-vereador Marco Antônio Chico Preto, porém, a multa não é paga pelos bancos ao consumidor e sim repassada ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC). Do jeito que as coisas andam e se o prefeito realmente sancionar a lei, muito banco ou contrata mais caixas ou seus gerentes terão de receber e fazer pagamentos na boca do caixa para cumpri-la. Para os que não sabem, a demora máxima facultada pela lei em vigor é de 15min. Esse tempo aumenta para 20min às vésperas e após feriados e para 25min nos dias de pagamento dos funcionários públicos. Para quem precisa estar nas agências bancárias constantemente, é bom ficar de olho. Atrasos podem gerar multas que compensam.

Um comentário:

  1. Olá, professor.
    Bom saber que o senhor tem um blog.
    Eu sou sua aluna do 3º período e estou lhe pertubando para fazer uma matéria. Quero saber se você recebeu meu email, por garantia. Perdoe-me se eu mandei vários do mesmo, meu email está com problemas.

    Anayra Benevides.

    ResponderExcluir