segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma arapuca chamada Google AdWords

A forma de abordagem é das mais antigas. Por meio de carta. A ferramenta, uma das mais modernas do mercado: o Google. A ilusão é a mesma: de que você foi premiado com alguma coisa. O folheto traz um cartão com R$ 100,00 de créditos promocionais na secção de anúncios do Google chamada de “AdWords”. Tudo é fácil. Tudo é maravilhoso e não custa nada. Você gastará apenas 20 minutos do seu tempo ativando a conta AdWords. Para não deixar nenhuma dúvida de que se trata de uma espécie de “test-driver”, no folheto ainda consta: “o crédito do cupom terá uma dedução de R$ 20,00 correspondente à Taxa de Ativação da conta, no entanto, este valor foi incluso no seu crédito promocional que possui um valor real de R$ 120,00 como forma de compensação”. Escaldado, deixei o envelope aberto uns dois dias. Hoje resolvi “descobrir” minha promoção. Passo a passo, fazia o que o sistema me mandava. Moral da história: um boleto bancário de R$ 40,00 como pagamento mínimo permitido pelo sistema para ativar a minha conta e fazer juz ao bônus de R$ 100,00. Cancelei imediatamente a conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário