sábado, 13 de fevereiro de 2010

Uísque e bacalhau


Não vejo nada de anormal em o governador Eduardo Braga (PMDB) e seu vice, Omar Aziz (PMN) servirem bacalhau e uísque na inauguração de uma escola de tempo integral na Cidade Nova. Que eu saiba Braga nunca foi comunista, mas Aziz é um neocomunista convertido. Logo, não vai querer distribuir a miséria com o povo, mas sim a riqueza. Um dos ditos prediletos da minha safra é: “comunista que bebe uísque 22 anos nunca mais consome cachaça.” Pode-se acusar Braga e Aziz de tudo, menos de não manter a coerência. Merecem elogios por dividir com os mais humildes a prática do dia-a-dia. Os mais radicais vão dizer que eles deveriam regionalizar o cardápio e servir tambaqui ou pirarucu. Mas, no lugar do uísque, serviriam o quê? Açaí? Açaí é típico do Pará. Pirarucu ao leite da castanha. Putz! Castanha também é do Pará. Ah! Mas nosso governador é paraense. Se fosse eu, preferiria mesmo uísque e bacalhau. Que parem de dar pão e circo ao povo. Uísque e bacalhau são bem melhores. Viva o povo amazonense! Eu tenho orgulho!

Visite também o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário