quarta-feira, 10 de março de 2010

Feriado municipal do DJ


Dia desses meu filho perguntou-me: “Pai, o David Gheta é o quê? Um cantor?” Confesso, não soube responder. Lembrava-me de Gheta por conta de uma aula de Spping, na Companhia Athletica, mas, pelo simples vídeo não dava para eu concluir se era um intérprete. O tempo passou e descobri que se tratava de um Disc Joquei (DJ), profissional que mixa (ou seja, mistura) músicas e ritmos. Lembrei-me que, no Amazonas, o mais famoso deles é Raidi Rabelo. No Brasil, ouviu-se mais falar em DJ Malboro. Genericamente, no Funk, sempre se fala das popozudas e deles. Nessa época de culto ao corpo malhado, eles transformaram-se em profissionais dos mais destacados. Em Manaus, conheço, também, a fama do Dj Tubarão. Todos têm o meu respeito pelas performances e pelo profissionalismo e competência. Mas será que é necessário termos, anualmente, no dia 9 de março, o Dia Municipal do DJ? Será mais um feriado? Teremos o dia municipal de luta dos DJs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário