terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cala a boca Cid Gomes!

O humorista Miguel Falabela tinha um bordão em um conhecido programa de humor: ”cala a boca Magda!”. A frase, com as modificações devidas, bem que poderia ser aplicada para uma tremenda besteira dita pelo atual governador do Ceará, Cid Gomes, em razão da greve dos professores estaduais de lá: "Quem quer dar aula, faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado." Quem foi que disse ao governador Cid Gomes que as escolas particulares pagam melhor que as escolas públicas? E quem disse que o exercício profissional do magistério tem de ser um sacerdócio? Não tenho como expressar a minha indignação em palavras. Esperava, porém, não apenas, a indignação de um professor que é profissional qualificado, mas da sociedade. Não me envergonho de estar em um movimento grevista a lutar por melhores salários. Tenho competência similar a de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e não falo com nenhuma prepotência. Por que não posso ter ganhos similares aos de um ministro? Quero respeito não apenas do governador do Ceará. Exijo respeito de cada um dos cidadãos comigo e com a minha profissão. Esperava indignação coletiva. Se não a tenho, vou parafrasear Falabella: “Cala a boca Cid!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário