domingo, 8 de novembro de 2015

José perde prestígio na Igreja

Hoje, pela segunda vez, fui à Igreja com a minha mãe, em Sena Madureira. Desde a primeira missa que vi, semana passada, notei que o nome de José não fora mencionado na seguinte passagem: “Esperamos entrar na vida eterna com a Virgem, mãe de Deus e da Igreja, com São José, seu esposo, com os apóstolos e todos os santos, que souberam amar Cristo e seus irmãos”. O fato de a missa ter sido conduzida pelo padre Paolino Maria Baldassari levou-me a imaginar que se tratava de esquecimento ou um pulo de olhos dele. Hoje, no entanto, quem celebrou a missa foi o padre Odair José. No mesmo trecho disse ele: “Esperamos entrar na vida eterna com a Virgem, mãe de Deus e da Igreja e com os apóstolos...” Nada de menção ao esposo de Maria, José. Isso me leva a crer que o esposo de Maria perdeu prestígio entre os padres. Será que ocorre o mesmo entre os fiéis?


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário