Dia
após dia, ao se embarcar nos aviões comerciais brasileiros, os passageiros se
deparam com um problema: ou pagam assentos de “cliente premium” ou viajam como
se fossem “sardinhas enlatadas”. A estratégia para se pagar mais caro a viagem é
claramente definida: tentar vender assentos especiais além das passagens. E
vejam como é lucrativo arrecadar com estes assentos ao mesmo tempo que é lesivo
ao consumidor. Se não lesivo, pelo menos, muito caro ao consumidor comum. No
caso de uma passagem que você compre ao custo de R$ 400,00 para uma viagem com
quatro trechos, se você quiser comprar os assentos especiais, em cada trecho,
pagará R$ 50,00. Logo, ao fim de uma perna inteira da viagem você pagará R$
400,00 de passagem e R$ 200,00 de assentos. Isso significa 50% a mais. Ou você
se sente uma sardinha enlatada ou paga ou paga caro para viajar como gente.
Antigamente era #foratemer, hojemente é #forabolsonaro!
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário