Encerrarei a novela cuja
protagonista é a Oi hoje, aqui no Blog, para não cansar meus leitores e leitoras.
Porém, tomei uma decisão hoje: vou ser mais chato com a Oi do que ela o é
comigo: ligarei todos os dias, até que o meu problema seja resolvido. Se não
tiver jeito, vou à justiça. A mesma pessoa que registrou o meu primeiro atendimento,
no dia 21, foi a que me atendeu hoje. Comentei até com ela: daqui a pouco fico
amigo de vocês de tanto que me atendem. Ele soltou um sorriso. Mas caiu na
gargalhada quando me perguntou: Senhor Gilson, a ligação cai mais vezes quando
a pessoa responsável liga para o seu número da Claro ou da Oi?”. Respondi: “minha
filha, ela já tentou falar comigo inúmeras vezes nos dois telefones, ainda
troca algumas palavras no número da Claro, mas, da Oi, não consegue dizer nem o
“O” e a já cai”. Não é exagero! Ocorre isso meso. Fosse eu do Conselho de
Administração da Oi, trabalharia para demitir todo o setor de redes da empresa,
pois, se não consegue segurar uma linha para falar com seus clientes, como pode
prestar serviços exatamente nessa área? A não ser que todo o setor de Telemarketing
use esse tipo de artimanha exatamente para “matar o cliente no cansaço” e não
solucionar os problemas. Se for, é uma estratégia das mais burras, porque, o
cliente, um dia cansa mesmo. E, desconfio, há falas e estratégias exatamente no
sentido de burlar a lei e cansar o cliente. Por exemplo, precisei registrar
três reclamações seguidas. Pediam 24h de prazo para fazer o primeiro contato e
não faziam. Estranho uma empresa oferecer serviços de tráfego de dados e
precisar de 24h para resposta a um cliente. No meu caso, só depois de 72h fizeram
o primeiro contato. Assim mesmo, até hoje, nada resolvido. Uma das coisas que
me chamou a atenção e me pareceu estratégia de cansar o cliente foi ligar,
ligar e passarem toda a primeira fase do atendimento automático depois a linha cair.
Resolvi, então, apertar na opção “reclamação”. Surpresa! A atendente repetia
rapidamente a frase...não me deixava falar e concluía: “como não houve atendimento,
a ligação será encerrada. A Oi agradece o contato”. Encerro por aqui,mas, reforço:
serei mais chato que a Oi. Com certeza!
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