domingo, 28 de março de 2010

Manaus nada moderna


Freqüento, há bastante tempo, a feira da Manaus Moderna. A sujeira que impera tanto na feita quando nas proximidades é de assustar. Fiquei calado durante algum tempo esperando que o poder público interviesse. Até agora, porém, o que se vê é uma situação calamitosa: restos de comida, bêbados e mendigos constantemente abordando os clientes, restos de alimentos apodrecidos, o que gera um fedor de arrepiar. O cartão postal de Manaus que se projeta a partir da feira é impressionantemente feio e sujo e revela um descompromisso total da Prefeitura Municipal com a higiene e a qualidade de vida. A Manaus da feira não é nada Moderna e a Prefeitura deveria se preocupar com isso. Para o bem da cidade e da saúde coletiva.

2 comentários:

  1. Isto não é de agora professor, é secular!
    Várias administrações passaram e tudo continua como está(governo e prefeitura), acredito que só quando houver o surgimento de outro planeta chamado TERRA, é que teremos mudança.

    ResponderExcluir
  2. Ao abrir seu Blog, não resisti em comentar este post. No sábado(27/03/2010), estive lá na Manaus Moderna, junto de um familiar meu.A impressão que tive foi a mesma que a sua. Primeiro, estacionei o carro e fui observar o Rio Negro, e observei alguns garis limpando o lixo jogado na beira e no rio(uma vergonha).Fui caminhando e senti um fedor vindo de um banheiro e observei que as pessoas comiam num restaurante próximo deste banheiro(quanta coragem)!Continuando o trajeto, observei uma banca de venda de pastel, e que a mesma tinha um balde de lixo com a tampa aberta,espaço ideal para as moscas!Adentrei o mercadão e vi muita sujeira,frutas mal acondicionadas etc.Ao sair, observei aquele ônibus com turistas e pensei comigo, que tais turistas, não viram nem a metade do que vi. Ao voltar pro carro, lá estava vários bêbados, dormindo embaixo de um caminhão. Os mendigos, nem se fala e o trânsito é pior ainda.Concordo com que você disse, que aquela não é uma Manaus nada moderna!Abraços

    ResponderExcluir