Devo estar muito desatualizado em
Língua Portuguesa ou a publicidade brasileira inova demais. Porém, ao ver um
anúncio de um automóvel chamado Bravo, com todos os perdões que o trocadilho
pode gerar, não tive como não ficar bravo. “Conforto tem um lado bravo e um
lado bom. É SÓ VOCÊ VER OS NOSSOS BANCOS
EM COURO”. Sou de um tempo, e não faz muito tempo, que os bancos eram
simplesmente de couro, e não em couro, assim como os móveis eram de madeira e não em madeira. Da mesma forma, uma mulher estava vestida de preto e não em preto. Certamente por conta de peças publicitárias como as que
li, o povo passou a usar “em tudo um em”. E minhas lágrimas, que eram
coloridas, passaram a ser em preto e branco.
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário