quarta-feira, 8 de abril de 2015

Na Internet você seleciona os seus

Um dos ganhos mais importantes da Internet para a convivência democrática, ou não, é que você seleciona os seus. Não é o Estado, não é um juiz, o poder de escolher com quem trocar ideias é do indivíduo. Vale lembrar que o Facebook, por exemplo, não é a minha casa, o meu lar. Na minha casa só recebo quem eu quero. No Facebook, dou-me o direito de interagir até com os imbecis e reacionários. Pelo simples fato de quem é bom para a própria vida conviver com quem pensa diferente de você. Ajuda-me a crescer! Ajuda-te a crescer! Não que eu seja obrigado aceitar a imbecilidade. Mas, a tolerá-la em nome da boa convivência em sociedade. É apenas por mim, e não pelos outros, que aceitos imbecis, idiotas e reacionários no meu Facebook!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário