sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A volta dos militares e a morte do ministro

A quem pode interessar a morte do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato? O que um ministro do STF tão discreto fazia em um avião de um empresário do ramo hoteleiro? Algumas perguntas, certamente, jamais terão respostas?  Morrem com quem morreu. Sem nenhuma dúvida, mil teorias conspiratórias passarão a circular pela vida (inclusive pela Internet). O certo é que no final das contas, um acidente pavoroso nos coloca no caminho do medo. Tenho conversado com colegas, professoras e professores das universidades, a maioria sempre me vem com um papo de “que não há mais clima para a volta dos militares”. Pois, eu vos digo, todos os dias o clima tem sido preparado para que eles voltem: direta ou indiretamente, por meio das urnas. O golpe ainda está em curso. E a morte do ministro, acidental ou não, aumenta ainda mais estas condições. Tenho dito!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário