terça-feira, 11 de julho de 2017

O prazer de plantar e colher

Hoje, ao final da tarde, realizei um dos maiores prazeres que tenho: colher. O outro é plantar. Os dois se completam. Fui ao sítio da minha irmã, aqui na região chamado de Fazenda. Colhi limão, maracujá e coco. Sem subir no pé de coqueiro. Tive de improvisar uma vara com um pedaço de madeira e cutucar até derrubar os cocos. Foram 13 unidades. Ainda cultivo o sonho de, na aposentadoria, poder voltar a plantar e a colher frutas e verduras como fazia na infância. Um sonho que tenho de transformar em meta até que seja alcançada. Por enquanto, as terras da minha irmã me proporcionam pedaços deste sonho.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário