sábado, 1 de julho de 2017

Pacientes são impacientes

Hoje, em um daqueles laboratórios da cidade, lá estava eu a espera de ser chamado para o exame que deveria fazer no meu braço por conta de uma queda que levei. Passei a usar a minha melhor máquina fotográfica, os olhos, para observar os “pacientes”, inclusive a mim mesmo. Descoberta óbvia: paciente é o ser mais impaciente que existe. Qualquer barulho vindo da porta, todo mundo olha. Uns balançam os pés, outros chegam, quase, a roer as unhas. As mulheres olham para um lado, para o outro (não sabem aonde por os olhos). Nós, os homens (machões) por outro lado, embora não revelemos nada, parecemos nos vangloriar da situação e encaramos. Quando somos encarados também desviamos o olhar. A tensão só passa quando ouvimos o nosso nome e entramos para o “tão esperado” exame.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário