terça-feira, 1 de agosto de 2017

O apadrinhamento travestido de experiência

Dia desses, uma pessoa me perguntou em quem eu votaria para o mandato tampão, também conhecido como eleição suplementar. Disse que tinha duas opções: Luiz Castro ou José Ricardo. Como percebi que o papo da pessoa era pró-amazonino, sem que assumisse, disse que o Braga também era uma boa opção. Ela retrucou: “mas ele está na lava jato”. Em seguida, os argumentos da pessoa foram mais contundentes, em favor de Mendes: a experiência em oposição ao novo. Por fim, ela se abriu: minha família toda vai votar nele. Eu também votarei: “o senhor sabe aquela época do apadrinhamento? Votarei nele porque ganharei um cargo.” É o apadrinhamento travestido de experiência.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário