terça-feira, 17 de outubro de 2017

A esperteza do seu Miguelito

Ontem, ao voltar para Ilhéus “varado de fome”, busquei algo novo (em relação ao que já havia comido aqui pela Bahia), saboroso e não muito pesado. Claro, também estava nos planos tomar uma cervejinha. Destino? Passarela do Álcool. Sentei à mesa no “Boteco do Miguelito”. Sobre o caldo de camarão, prato por mim escolhido, Miguelito tascou: “se não gostar, não paga”. Sobre a cerveja, ele me ofereceu três delas. Escolhi uma que nunca havia tomado sobre a qual ele desafiou: “se tomar quatro, a saideira é por nossa conta”. E fiquei eu a bebericar o caldo de camarão e a tomar cerveja. Quando me dei conta, tinha ganho a promoção. Resultado: R$ 32,00 de cerveja, R$ 10,00 do caldo de camarão e mais os 10% da taxa de serviço, R$ 4,20. Total: R$ 46,20. No final das contas, se cada um dos “fregueses” do Miguelito tomarem quatro cervejas, quem ganha mesmo é o Miguelito. Inclusive, matematicamente. Quem pensa que levará vantagem em tudo, corre o risco de sair bêbado.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário