quinta-feira, 21 de junho de 2018

A sensação de ser enganado


Desde que uma determinada distribuidora de petróleo descobriu a “mina da felicidade” que é tentar manter clientes fiéis, nós, os clientes, passamos a sofrer de todas as formas. Uma delas é você ligar para um destes números de prefixo “0300”. Hoje, liguei para uma empresa de transportes aéreos que tem, digamos, parceria com uma destas empresas que emitem bilhetes de passagens com pontos e dinheiro. Fiz o resgate dos pontos e nada de o e-mail com a confirmação chegar. Pois bem, liguei para o tal número. Na primeira tentativa, a ligação caiu antes de eu completar a conversa com a máquina que atende. Liguei de novo e ouço o aviso: “seu tempo de espera será de 8min”. Foi ser atendido com 21min40. Como são ligações diferençadas, com tarifas para mais, terminei com a sensação de que fui enganado duas vezes. Resumo da ópera: ganhou a operadora de celular, ganhou a empresa aérea e o clube de fidelidade e eu paguei o pato.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário