quarta-feira, 17 de abril de 2013

Manhã inesquecível em Praia Seca


Quem me conhece sabe que não morro de amores pelo Rio de Janeiro. Principalmente a capital, que me passa sempre uma sensação de medo, quase terror. Desde ontem, porém, mudei de opinião, ao ser recebido na casa do meu amigo Ivanildo, o Chacal. Ele mora em Araruama, região dos Lagos, e me recebeu com um churrasco de vascaíno para vascaíno. Não foram o churrasco nem a recepção calorosa que me fizeram mudar de ideia a respeito do estado do Rio de Janeiro, mas, a pacata e acolhedora Araruma. Hoje, pela manhã, completei de vez a minha mais nova paixão: Praia Seca, conhecida como a Cancun brasileira. O mar estava com bandeira vermelha. Mal pude sentir a espuma nos pés, por conta, segundo os moradores do lugar, de uma das maiores ressacas dos últimos tempos. Ondas de três a quatro metros de altura tornavam o mar ainda mais lindo. O vruuummmm das ondas a quebrar próximo de nós, no Bar do Dentinho, fizeram desta manhã um conjunto de momentos inesquecíveis. Conheci Jorge, Dona Rosa e Ormando. Saboreei dois peixes diferentes: Olho de Cão e Pargo. Cantamos Djavan, Benito di Paula e Diogo Nogueira. Por fim, para nos despedir, Sangrando, de Gozaguinha. Prometi voltar, quem sabe até, um dia, morar no lugar. Deixo o Rio de volta para Manaus com saudades e fascinado pelo bucolismo e tranquilidade de Araruma: uma cidade que valeu a pena conhecer.
 
Ontem: Chacal, a Lenda e Eu.
O Mar em Praia Seca

Eu e o Mar

Eu e meu mais novo amigo: Jorge

O peixe Olho de Cão

Outro sabor diferente:Pargo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário