quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tentativa de crime pela Internet

Há coisas incríveis que só acontecem na Internet. Por um acaso, sou cliente do Itaú-Unibanco. Não entendo, porém, como um e-mail endereçado a gilsonconcalvesdeoliveira@gmail.com vai cair justamente na minha caixa-postal hoje. Vejamos o teor do e-mail:

 


Prezado(angel) Cliente
Informativo Banco Itau-Unibanco S/A
O Banco Itau vem por meio deste, informar que seu dispositivo de seguranca(iToken) encontra-se desatualizado com nosso sistema.
A atualizacao e obrigatria e deve ser realizada ate o dia 08/11/2013, caso contrario seus acessos serao temporariamente bloqueados (Caixas Eletronicos, Internet Banking e Bankfone).
*A atualizacao ocorrera em ambiente seguro com o Guardiao 30 horas.
Para dar incio clique no botao abaixo:


Trata-se nitidamente de uma armadilha. Não cliquei no link e não aconselho nenhum leitor ou leitora a tentar confirmar a veracidade do e-mail. Foi fácil detectar que se tratava de uma fraude grosseira, afinal, se a atualização dita obrigatória deveria ocorrer até o dia 08/11/2013, como o e-mail só foi chegar hoje? Faço questão de publicar sempre tais tentativas de fraude para deixar sempre atentos meus leitores e leitoras. Todo cuidado é pouco!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário