Há coisas incríveis que só acontecem na Internet. Por um acaso, sou
cliente do Itaú-Unibanco. Não entendo, porém, como um e-mail endereçado a
gilsonconcalvesdeoliveira@gmail.com vai cair justamente na minha caixa-postal
hoje. Vejamos o teor do e-mail:
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Prezado(angel) Cliente
Informativo
Banco Itau-Unibanco S/A
O Banco Itau vem por meio deste, informar que seu
dispositivo de seguranca(iToken) encontra-se
desatualizado com nosso sistema.
A atualizacao e obrigat�ria e deve ser realizada ate o dia 08/11/2013, caso
contrario seus acessos serao temporariamente bloqueados (Caixas Eletronicos,
Internet Banking e Bankfone).
*A atualizacao ocorrera em ambiente seguro com o
Guardiao 30 horas.
Para dar in�cio clique no botao abaixo:
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Trata-se
nitidamente de uma armadilha. Não cliquei no link e não aconselho nenhum leitor
ou leitora a tentar confirmar a veracidade do e-mail. Foi fácil detectar que se
tratava de uma fraude grosseira, afinal, se a atualização dita obrigatória
deveria ocorrer até o dia 08/11/2013, como o e-mail só foi chegar hoje? Faço
questão de publicar sempre tais tentativas de fraude para deixar sempre atentos
meus leitores e leitoras. Todo cuidado é pouco!
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