segunda-feira, 25 de julho de 2016

A insana violência em Manaus

Quando fui buscar minha filha na escola, o trânsito estava lento à Avenida Djalma Batista. Quase ao chegar ela me disse: “Papai, já sei porque o trânsito está lento. Mataram duas pessoas ali no Bob’s”. “Foi acidente? Deve ter sido assalto”. Ato contínuo, ela puxa o celular e me mostra a foto de dois homens no chão. Um com um furo no meio da testa. Para poder escrever sobre o assunto, fui pesquisar o que ocorrera. Eu estava certo: fora um assalto. Em verdade, uma tentativa frustrada de assalto a um micro-ônibus. De acordo com as notícias, os dois passageiros entraram em frente a um Shopping da cidade e anunciaram o assalto em frente à Cidade dos Carros. Descobri que um passageiro reagiu e baleou os dois. Um dos jovens morreu no local e o outro foi encaminhado ao Pronto-Socorro. Misteriosamente, o autor dos disparos desapareceu. Triste da cidade que precisa de heróis sem rosto. Estamos próximos de depender do Batman.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário