A empresa
aérea Azul anunciou que voos nos horários de “happy hour” terão cerveja de graça
incluída no cardápio. Como nem as fábricas de cerveja distribuem cerveja de graça,
muito provavelmente, os clientes da Azul pagarão a cerveja mais cara do mundo,
sem saber. Ou, uns pagam pelos outros. A empresa, sem dúvidas, não pagará a
cerveja. Uma das estratégias, por exemplo, é obrigar os consumidores a adquirirem
bagagens no Aeroporto. O site da empresa, por exemplo, apresenta defeito sempre
que se vai comprar a bagagem adicional. Nos últimos dias, tem sido recorrente o
problema. Além de não conseguir concluir a compra da bagagem adicional, o site
fecha e, quando volta, o “checkin” já foi concluído e não se pode mais tentar
nova compra. Este é só um exemplo de como as empresas podem obrigar seus
clientes a pagar mais caro. Logo, no geral, não tem nada de graça.
Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário