terça-feira, 20 de outubro de 2020

Uma história de machismo

Sou de um tempo em que os machos, nos corredores das escolas, nos vangloriávamos de “roubar um beijo” das meninas. Quem assim não procedesse era “o patinho feio” da turma. Por outro lado, as meninas não faziam ideia do tamanho da violência que era um ato destes. Ao longo dos anos, até tomar consciência de o quanto este tipo de ato é violento, também o pratiquei. À medida que tomava consciência, assumia a posição de machista arrependido e ingressava na luta da mulher e no combate à violência contra crianças e adolescentes. Fui agredido por isso! Tornei-me vítima de um machismo que é histórico. Entendo bem a violência. Tenho aprendido cada vez mais como é difícil vencer comportamentos culturais estabelecidos. Penso que o melhor caminho é ter consciência dos erros e tentar acertar sempre. Não é fácil, mas, só existe esta saída. Porque nenhum ser humano pode ser contra a igualdade de gênero que o feminismo defende. Eu não sou. E tenho aprendido dia após dia como ajudar as mulheres nesta luta!

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário