sábado, 12 de novembro de 2011

O golpe da Oi nos seus clientes

A empresa telefônica Oi parece ter como missão ludibriar seus clientes. E conta com a conivência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já havia comentando aqui sobre o problema que é tentar resolver alguma coisa por telefone com a empresa. Ironia das ironias, o que mais acontece é exatamente de a “linha cair”. Pois bem. A empresa oferece um pacote chamado “Oi conta total”. Pelo pacote, quando você se desloca para uma região servida pela empresa, não paga taxa de deslocamento. Como já havia sido vítima da Oi em outra ocasião, procurei, em Gramado, uma loja da Oi e pedi explicações sobre o pacote. A atendente disse exatamente o que eu imaginava ser o correto: como a Brt Celular foi adquirida pela Oi, o uso que eu fizesse do meu número cujo pacote é “Oi conta total”, seria apenas abatido da minha franquia os minutos usados. Pura balela! Pobre de quem cair nessa conversa em Brasília, no Acre e no Rio Grande do Sul. Nesses estados, a Oi não existe, muito embora faça propaganda. Para efeitos de cobrança, quem opera nessas regiões e a BRA Brt Celular. Com isso, o cliente da Oi paga deslocamento, roaming e todas as taxas possíveis. Trata-se de uma fraude, um golpe dos mais sórdidos contra o consumidor. Ontem recebi minha conta com cobranças de roaming da minha viagem a Brasília, servida pela Brt Celular. Será possível que a Anatel não toma providências contra essa fraude cometida pela Oi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário