domingo, 21 de julho de 2013

Lembranças dos papagaios de papel

Manaus, hoje, mais pareceu uma cidade do Acre em época de "friagem". Embora com um sol forte, o clima ficou ameno o dia inteiro. Fez-me lembrar da minha infância, em Sena Madureira, minha cidade natal, localizada a 144 quilômetros da capital, Rio Branco. Nos meses de junho e julho, época da "friagem", corríamos pela rua, jogávamos bola e soltávamos papagaio, apenas de calção. Também me fez lembrar da época em que, com um clima destes, à Avenida Djalma Batista, no Vieiralves, o céu ficava tomado por pipas e papagaios de papel. Por precaução, em função do uso do cerol e dos perigos por este provocado, o esporte foi proibido na área. Muitos praticantes deslocaram a prática do esporte para a área do Sambódromo. Friagem e papagaio de papel provocam até lembranças de infância.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário