terça-feira, 17 de setembro de 2013

A aposta que a prefeitura me ajudou a ganhar

Durante o sábado e o domingo passei pela Avenida Ephigênio Sales e vi o asfalto cheiro de ranhuras feitas pelas máquinas da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e nenhum homem trabalhando. Como bom otimista que sou, imaginei:"certamente, não há nenhum homem trabalhando para deixar secar as ranhuras e o leito ficar melhor preparado para receber o asfalto." Mas, como também tenho um lado negativo e que pouco acredita na lucidez dos políticos, fiz uma aposta com o meu lado lúcido e sereno:"aposto como, segunda ou terça-feira, nos horários de pico do trânsito, a Avenida estará entupida de máquinas a trabalhar". Meu lado incrédulo ganhou a aposta porque, desde que me entendo por gente, os políticos jamais foram racionais o suficiente para incomodarem o mínimo possível à população. Preferem "mostrar serviço" nos horários de pico. Não basta que trabalhem, é preciso mostrar, sempre, trabalho, ainda que, no mais das vezes, em horas impróprias.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário