Tenho de registrar por uma questão de justiça: o atendimento ao
cliente da empresa de telefonia Oi, no caso específico do Oi Velox, mudou da
água para o vinho e é o melhor do País, sem nenhuma dúvida. Pelo menos foi
assim comigo. E tão melhor que chegou a passar dos limites e, sinceramente, a
"me torrar a paciência". Para quem era a campeã de reclamações, o que
se tem hoje é algo de primeiríssimo mundo. Tive um problema como o sinal do meu
Oi Velox e liguei para a empresa ontem, pela manhã. Só para avaliar se eu tinha
sido bem atendido recebi dois telefonemas. Em seguida, um técnico foi à minha
residência no período no qual não havia pessoas em casa. Imediatamente, recebi
um telefonema da empresa comunicando o ocorrido. Reclamei que havia sido
informado de que o técnico só iria fazer o reparo hoje pela manhã. Compassadamente,
a atendente me explicou que não haveria nenhum problema. Ao retornar para casa,
por volta das 21h, uma surpresa: o problema tinha sido solucionado sem que
fosse necessária a visita do técnico. Por ter sido tão bem tratado (e porque
fui avisado de que se ele viesse e não detectasse nada eu pagaria uma taxa de
visita em torno de R$ 60,00), peguei o telefone e liguei de novo para desmarcar
a visita. A atendente falava de um modo que mais parecia a voz de um robô.
Segundo ela, era para que eu entendesse todas as informações a mim repassadas. Mal
ela desligou, recebi um telefonema da empresa para que eu avaliasse como fora
atendido. Hoje pela manhã, nem bem acordei e novo telefonema da Oi para
confirmar se o problema estava mesmo solucionado e se o pedido de visita poderia
ser cancelado. Agora há pouco, o técnico que viria fazer a visita também ligou.
Queria fechar a Ordem de Serviço e suspender a visita. Eu argumentei que ele já
poderia fechar que tudo estava funcionando normalmente. Ela não aceitou! Com
toda a educação do mundo me pediu para ficar em frente ao computador e tentar
abrir uma página da Internet. Eu disse:"Meu senhor, pelo amor de Deus!
Está tudo bem! Trabalho desde cedo no computador!" Ele não se rendeu! "O
senhor poderia fazer o favor de ir para a frente do computador que eu quero
fazer uns testes". Achei melhor ceder ou ele passaria a manhã inteira. Já
ia mesmo para a frente do Lap Top. Cheguei na frente do computador e esperei. Nada
de ele se manifestar. Falei:"O senhor pode me dizer qual o tipo de teste
que vai fazer? Já estou em frente ao computador." Ele me
respondeu:"Ok senhor! Muito obrigado. Se as páginas estão abrindo mesmo
está tudo bem. Posso cancelar a Ordem de Serviço?" Melhor eu não falar
mais nada. Muito menos o que tive vontade de dizer a ele! Parabéns Oi, pelo
tamanho da preocupação conosco, os clientes!
Visite
também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário