segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O atendimento como legado da Copa

Há um legado para Manaus que, se a Copa deixar, terá sido histórico: a melhoria no atendimento em todos os níveis. Por enquanto, porém, até nos elevadores, tanto dos prédios comerciais quantos dos condomínios residenciais, é possível se ter uma ideia da cordialidade e da educação com a qual os turistas vão se deparar. A polidez, em qualquer língua, indica que quem entra no local deve cumprimentar os que lá estão. Isso vale para elevador, também. No mais das vezes, em Manaus, as pessoas viram o rosto, quando respondem. Não sei se por falta de hábito, mas, "bom dia, boa tarde e boa noite" parece não fazer parte do vocabulário corrente das pessoas. "Por favor e obrigado", então, soam mais como ofensa ou pedantismo. Que nos venha logo a Copa e o seu legado!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário