sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Falta de teto para decolagem

O voo JJ 3306, da TAM Linhas Aéreas, do dia 25 de setembro de 2014, com destino a Brasília, com saída prevista para às 14h54min, ficou retido na pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por aproximadamente uma hora, "por falta de visibilidade para decolagem". Como eu estava dentro da aeronave, fiquei a me perguntar o porque de tanto cuidado, uma vez que se tratava de um Aribus 320, capaz de vencer aquelas nuvens embaçadas em segundos. Depois, lembrei-me do acidente envolvendo o avião no qual viajava o então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Será que o acidente não poderia ter sido evitado caso medidas cuidadosas como a aquela de manter o avião em solo tivesse sido tomadas antes do pouso do avião acidentado? Não sei se há respostas prontas para problemas envolvendo aviões, mas, que todo cuidado é pouco, isso o é.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário