quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Interferência do Estado no espaço privado

Pouco sei do Direito. Menos ainda, da Educação Física. Entendo, quase nada, dos direitos individuais. Nem tenho procuração para defender as academias de ginástica. Considero, porém, uma interferência do Estado na propriedade privada esta Lei 4.299, de 18 de janeiro de 2016, que versa sobre “o acesso dos profissionais de educação física às academias de ginástica do Estado do Amazonas para a prestação de serviço de acompanhamento de clientes”. Já é para lá de dúbia essa história de “acompanhamento de clientes”. Este deveria ser um serviço a mais (ou não) a ser prestado pela academia diretamente ao seu cliente. São relações comerciais de prestação de serviços, ao meu ver, que devem ser negociadas entre a empresa, os profissionais que usarão o espaço da empresa, em comum acordo com o cliente. Nada de o Estado “meter o bedelho” onde não deve. A continuar nesta pisada, o Estado vai dar ao cliente o direito de levar a enfermeira que bem entender para acompanhar o seu tratamento. E se for em uma oficina autorizada, posso levar o meu mecânico de confiança para fazer os serviços e a autorizada não me pode cobrar nada pelo uso do seu espaço para a prestação de serviços? Terceirizar o espaço privada com uma canetada pública é algo que antes eu considerava impensável. Mas, "no Amazonas é assim...".


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário