sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Nossos foras diários

Hoje, na fila de um supermercado, aliás, empório, da cidade, a moça de um jovem casal cometeu uma gafe daquelas que praticamos dia após dia e nem nos damos conta. Como eles ocupavam a fila de um caixa de prioridades, mal eu me aproximei e ela gentilmente se afastou e disse: “o senhor pode passar. O senhor é idoso, não é?” Avisei a ela que ainda me restam oito anos para exigir o que me é de direito e que ela poderia continuar no lugar que ocupava. Toda sem jeito ela tentou justificar. Disse que trabalhavam em banco em vive, o dia inteiro, atendendo “prioridades”. Descontraidamente, disse a ela que não me importava, porém, poderia ter “me vingado” e dito: “Minha Senhora, não se preocupe. Pode continuar na fila que a Senhora aparenta ter mais idade que eu”.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário