quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Fama instantânea ao lado de Marta

Sinceramente, sabia que Marta Vieira da Silva, a Marta, jogadora brasileira de futebol feminino, era querida. Mas, não fazia ideia de o tanto que ela é querida. Depois que embarquei no voo 3435 da TAM, rumo a Brasília, descobri que a Seleção Brasileira estava no voo. Ainda assim, fiquei lá no meu canto. Mesmo quando peguei o autógrafo da jogadora, não tinha decidido fazer a foto. Queria apenas registrar a jogadora para a minha filha. Fiquei surpreso quando, generosamente, ela não só permitiu a foto como sugeriu fazer a própria selfie. E o fez. Só depois de ter a foto, e como estava no avião, decidi compartilhar no Facebook com a legenda brincalhona: “Marta só para os íntimos”. A ideia era que meu filho mostrasse para a minha filha que eu tinha conseguido o troféu que ela me pedira. Ao pousar em Brasília percebi, pelas curtidas, reações e compartilhamentos, o tamanho real da fama de Marta e o quanto ela é querida pelos brasileiros e brasileiras, de Norte a Sul, Leste a Oeste do País. No final das contas, quem ganhou fama instantânea (e momentânea), é claro, fui eu. Que as meninas do Brasil tenham sorte e cheguem ao inédito ouro! Pelo que vi no voo e pelas brincadeiras que fiz com Alessandrinha, Beatriz e Tamires bem como a simplicidade e simpatia de Marta; será uma medalha merecida.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário