As empresas de telefonia que operam no Brasil
confirmam aquela máxima de quê “em casa de ferreiro o espeto é de pau”. A inépcia
da comunicação interna é de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele. Você
já fica com a paciência no limite quando liga e é “recebido” pelo “Eduardo,
atendente virtual da ....” Todas possuem o seu Eduardo. Até chegar a um ser
humano demora uma vida, pois, resolver algum problema em empresa de telefonia só
quando se reserva, pelo menos, meio dia para esperar dezenas de vezes a linha cair
(mais uma prova da inépcia) e, nos mais das vezes, não retornam a ligação. Você,
enfim, consegue falar com alguém, acerta todos os detalhes, espera o mês
inteiro, quando chega a nova conta, nada do que foi acertado é cobrado. Em
suma: todos os meses é preciso ligar, esperar, sofrer, perder a paciência e
nada. O que fica de lição: internamente, eles não se entendem. E quem paga o
pato somos nós, os consumidores.
Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!
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