sábado, 5 de maio de 2018

Nem direita, nem esquerda


Hoje, a enfermeira que me atendeu ao me vacinar contra a gripe H1N1 esclareceu que a escolha em qual braço tomar a vacina era minha. Respondi, então, que preferia a esquerda, que eu era esquerda até na hora de tomar vacina. E ela: “não sei o que é isso. O que é esquerda ou direita? A única coisa que eu sei é que os homens de bem não entram na política e só tem ladrão dos dois lados”. Ao que parece, o discurso midiático golpista de que a politica é o locus da corrupção entranhou-se nos brasileiros de todas as classes sociais. Aquela senhora, por exemplo, não era esquerda, nem direita. Certamente, defensora de valores da Tradição, Família e Propriedade. Nada incomum em uma cidade agrícola do extremo Sul da Bahia. Leitores e leitoras, os tempos são mais sombrios de o quê a nossa santa e frágil inteligência pode imaginar.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário